domingo, 25 de novembro de 2018

Domingo Na Usina:Biografias: Guillaume Bude:


Ele estudou Direito em Paris e Orleans com pouco sucesso e implementação; no entanto lendo Jerome e Joannes Lascaris o ajudou a adquirir um grande conhecimento do grego linguagem, que aprendeu de forma autodidata. Com isso, ele também se interessou pela filosofia, a teologia, o direito e medicina, assuntos em que ele fez um progresso rápido. Louis XII foi recompensado por seu conhecimento nomeando-o secretário. Ele foi para Roma com uma mensagem para Leo X (1515) e acompanhou Francisco I na maioria de suas viagens. Ele lutou para conseguir o rei a fundação da Biblioteca do Fontainebleau, a origem do futuro Bibliothèque Nationale, que era bibliotecário. Manteve uma correspondência escrita ativa em grego, latim e francês Desiderius Erasmus, Thomas More, Etienne Dolet, François Rabelais e outros. Em teologia, ele se aproximou do Calvinismo, a causa da morte. Usando o bispo de Narbonne, Jean du Bellay, proposto por Francis I criar uma escola trilingue de latim, grego e hebraico (no futuro Collège de France) e pediu para dirigir a Erasmus de Roterdão, que se recusou. A escola foi finalmente fundada em 1530. Ele era um amigo e conselheiro da chanceler Poyet. Bude é considerado o maior humanista da França. Ele é devido ao primado do passe filologia da Itália para a França. Entre outras obras, escreveu o philologia Commentaria linguae Graecae e De, onde ele tenta demonstrar a importância das cartas para o Estado ea sociedade. Ele também fez o Dissertação transitu Hellenismi anúncio Christianismum, que exalta a filosofia grega como uma preparação para o cristianismo e defende os estudos helênicos apesar de ser acusado de heresia, o que a vida tormento e causou grande temor para morte.

Trabalhar :

Além de sua abundante correspondência que foi preservado, também traduzido em Vidas Paralelas latinas de Plutarco de Chaeronea (1502-1505) e publicou algumas anotações em livros pandectarum XXIV (Paris, 1508), em que, aplicando a filologia e história conhecimento do direito romano, revolucionou o estudo da jurisprudência, a depuração do Corpus Juris Civilis, restaurando a pureza do texto original e apontando a poluição e deturpaciones dos comentaristas. Ele também tornou-se interessado em materiais arqueológicos, em que sua contribuição mais importante foi seu tratado sobre a moeda e os pesos e medidas romanas, a ASE eius partibus (Veneza, 1522). Em 1520 ele publicou sua tese filosófica e moral rara contemporânea em 1527, De recte et estudo constituendo literária confortável, que não insta negligenciar o estudo das letras. Como um helenista são devidos um Commentarii linguae Graecae (Paris, 1529), definidos notas lexicográficas que contribuíram significativamente para o estudo da literatura grega na França, e De transitu helenismi anúncio Christianismum (Paris, 1534), no qual ele tenta resumir entre os estudos sagrados e profanos, cristianismo e herança antiga. Em seu De philologia (1532) desenhou uma reforma dos estudos universitários com base em uma formação abrangente e enciclopédico com base nos textos originais dos autores e chamou as mais altas funções do Estado para os cientistas aberto. Suas obras completas foram publicadas em Basileia em 1557 com uma breve biografia escrita por seu discípulo Louis Le Roy.

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