Ele estudou Direito
em Paris e Orleans com pouco sucesso e implementação; no entanto lendo Jerome e
Joannes Lascaris o ajudou a adquirir um grande conhecimento do grego linguagem,
que aprendeu de forma autodidata. Com isso, ele também se interessou pela
filosofia, a teologia, o direito e medicina, assuntos em que ele fez um
progresso rápido. Louis XII foi recompensado por seu conhecimento nomeando-o
secretário. Ele foi para Roma com uma mensagem para Leo X (1515) e acompanhou
Francisco I na maioria de suas viagens. Ele lutou para conseguir o rei a
fundação da Biblioteca do Fontainebleau, a origem do futuro Bibliothèque
Nationale, que era bibliotecário. Manteve uma correspondência escrita ativa em
grego, latim e francês Desiderius Erasmus, Thomas More, Etienne Dolet, François
Rabelais e outros. Em teologia, ele se aproximou do Calvinismo, a causa da
morte. Usando o bispo de Narbonne, Jean du Bellay, proposto por Francis I criar
uma escola trilingue de latim, grego e hebraico (no futuro Collège de France) e
pediu para dirigir a Erasmus de Roterdão, que se recusou. A escola foi
finalmente fundada em 1530. Ele era um amigo e conselheiro da chanceler Poyet.
Bude é considerado o maior humanista da França. Ele é devido ao primado do
passe filologia da Itália para a França. Entre outras obras, escreveu o
philologia Commentaria linguae Graecae e De, onde ele tenta demonstrar a
importância das cartas para o Estado ea sociedade. Ele também fez o Dissertação
transitu Hellenismi anúncio Christianismum, que exalta a filosofia grega como
uma preparação para o cristianismo e defende os estudos helênicos apesar de ser
acusado de heresia, o que a vida tormento e causou grande temor para morte.
Trabalhar :
Além de sua
abundante correspondência que foi preservado, também traduzido em Vidas
Paralelas latinas de Plutarco de Chaeronea (1502-1505) e publicou algumas
anotações em livros pandectarum XXIV (Paris, 1508), em que, aplicando a
filologia e história conhecimento do direito romano, revolucionou o estudo da
jurisprudência, a depuração do Corpus Juris Civilis, restaurando a pureza do
texto original e apontando a poluição e deturpaciones dos comentaristas. Ele
também tornou-se interessado em materiais arqueológicos, em que sua
contribuição mais importante foi seu tratado sobre a moeda e os pesos e medidas
romanas, a ASE eius partibus (Veneza, 1522). Em 1520 ele publicou sua tese
filosófica e moral rara contemporânea em 1527, De recte et estudo constituendo
literária confortável, que não insta negligenciar o estudo das letras. Como um
helenista são devidos um Commentarii linguae Graecae (Paris, 1529), definidos
notas lexicográficas que contribuíram significativamente para o estudo da
literatura grega na França, e De transitu helenismi anúncio Christianismum
(Paris, 1534), no qual ele tenta resumir entre os estudos sagrados e profanos,
cristianismo e herança antiga. Em seu De philologia (1532) desenhou uma reforma
dos estudos universitários com base em uma formação abrangente e enciclopédico
com base nos textos originais dos autores e chamou as mais altas funções do
Estado para os cientistas aberto. Suas obras completas foram publicadas em
Basileia em 1557 com uma breve biografia escrita por seu discípulo Louis Le Roy.
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