sábado, 1 de janeiro de 2022

Domingo Na Usina: Biografias: Josy Stoque:



"Sonhei, ousei e realizei"
Desde sempre tenho o hábito de sonhar acordada. Não sou uma boa sonhadora dormindo. Quando me recordo do sonho, o que é raro, na maioria das vezes é algo ruim, preferia não ter me lembrado. Gostava de idealizar como estaria aos trinta anos. Minha carreira, minha vida pessoal e financeira e o que teria que ser ou fazer para alcançar meus objetivos.
Mas sabe o que é mais legal? Passar a viver o que sonhou a vida toda. Algo tão improvável quanto desejado. Entre o mundo perfeito que imaginara e a cruel realidade à minha volta, escolhi viver na fantasia por um tempo longo demais. Mas um dia acordei e resolvi arriscar a viver meus sonhos em toda sua plenitude.
Hoje não estou como havia mentalizado mais nova, mas bem melhor. O destino, ou o universo, conspiraram a meu favor. Encontrei na escrita uma forma de canalizar as emoções que despertam em mim e, nos livros, um canal direto para o mundo da fantasia. Criar meus próprios mundos e trazer mais pessoas para eles, são como sonhos compartilhados.

BIOGRAFIA
Íntima das letras desde a infância, Josy Stoque tem formação em Publicidade e Propaganda e já atuou na área como redatora, roteirista, jornalista e assessora. Iniciou sua carreira de escritora em 2010, ao criar a saga sobrenatural Os Qu4tro Elementos, obra autopublicada e o primeiro sucesso da autora, levando-a a indicação do Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e a tradução do primeiro volume para o inglês pela AmazonCrossing, em 2014. A escritora não parou por aí, publicou o new adult Insensatez, escrito com Gisele Galindo, e o conto de fadas Estrela – Em Busca do Amor Eterno em 2013, a trilogia erótica Puro Êxtase completa no ano seguinte, seu segundo sucesso de vendas, e o romance erótico policial Não Espere pelo Amanhã em 2015, livro que conquistou mais de 55 mil leituras no Wattpad, é best-seller na Amazon e ganhou casa editoral: Qualis (selo Divas).

MÍDIAS
Depoimento para Revista Nova Cosmopolitan (Novembro 2014)
Veja faz matéria sobre tradução para o inglês de 10 autores brasileiros (Outubro de 2013)
O Globo fala sobre a Amazon selecionar autores brasileiros para tradução em inglês (Outubro de 2013)
Publish News anuncia tradução de 10 autores brasileiros por editora americana (Outubro de 2013)
Matéria no Jornal Folha de São Paulo (Outubro de 2013)

Anúncio sobre a tradução de Marcada a Fogo para o inglês pela AmazonCrossing (Outubro de 2013)Lançamento de Marcada a Fogo nos Jornais da Região (Outubro de 2011).


Fonte de origem:
http://www.josystoque.com.br/p/autora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário