terça-feira, 28 de julho de 2020

Quarta na Usina Poetisas: EU DEIXEI PASAR PASSAR:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Depois de tanto tempo, de novo eu te vi. E meus olhos voltaram a brilhar de alegria. Abrace-te sem sequer te tocar, com toda vontade da minha saudade, com todo o amor que a minha alma ainda tinha guardado para ti.

Voltei ao tempo em que o teu olhar me embrulhava, para onde cada palavra carinhosa era só para mim.

Voltei a quando o teu querer me pertencia, a quando os instantes ao teu lado pareciam eternos.

Que saudade tão grande me invadiu ao lembrar quando fazia parte do teu mundo, a quando todas as noites te colabas entre os meus sonhos, e todas as manhãs acordavas-me com uma mensagem.

A quando passávamos juntos as tardes a fazer planos, e entrelaçávamos os nossos dedos, a quando um beijo ou abraço teu me faziam acreditar que isto não acabaria. Então...

Descobri que ainda tinha de você anseio. Que quando vc foi quebrando meu coração, eu peguei cada pedacinho, pra voltar a montá-lo caso você voltasse, mas ficou incompleto porque você levou nessa parte que faltava, um pouco de mim.

Eu te revivi em cada mensagem do passado que relia, te acaricie em cada foto que de ti valorizava e ansiava repetidamente, um dia poder receber uma chamada, que nunca chegou.

Olhe para você sim, e toda a alegria me veio de golpe. De repente eu me vi tirando essas memórias de ambos, com saudades, desejando voltar os anos atrás.

Mas agora os teus passos acompanhavam outros passos, a tua mão tomava a de outra pessoa, a tua felicidade tinha outro nome, e o teu caminho já não se cruzaria mais com o meu.

Foi finalmente que percebi, que as folhas quedas não voltam à árvore, que a água do rio não passa duas vezes pelo mesmo lugar, que não se podem retornar as horas mortas, que de quebrada a ânsia nada o remedia.

E baixe minha cabeça e minha alma enrugou e minhas lágrimas de novo caíram. E eu simplesmente... Deixei você passar.

Patrícia Alcantar

Direitos Reservados

Imagem tirada da rede

Nayarit México


Nenhum comentário:

Postar um comentário