terça-feira, 15 de setembro de 2020

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Nicoleta Peceli: Se eu não te amasse…:

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, oceano, atividades ao ar livre e natureza

Se eu não te amasse, a minha loucura tinha o seu fim,

E os versos proferiam destinos prestes a partir…

Se eu não te amasse, hoje não escrevia assim,

Nem conhecia a saudade, nem a tristeza que mora na felicidade…

Se eu não te amasse, o café tinha outro sabor,

Transformando as manhãs em provas de amor…

Se eu não te amasse, o fado perdia a sua dor

E as lágrimas procuravam despedidas,

Em cada nota que silenciava a tristeza de um pobre coração…

Se eu ainda não te amasse, esperava por ti à beira do meu mar,

Ele sabia que na vida há um tempo certo para te encontrar…

Se eu não te amasse, não sabia a cor da tua solidão,

Nem sentia o peso da tua cruz, nem a carga do teu olhar…

Se eu não te amasse, a tua vida não era igual,

Os passos seguiam outro destino, mas o coração, o coração não deixava de me procurar…

Se eu não te amasse, os teus olhos encontravam o caminho para as minhas mãos?

De nada nos serve acrescentar anos à nossa vida, se na vida nunca sentimos o coração…

Se eu não te amasse, emprestava memórias à vida para nos teus braços voltar a acordar…

Se eu não te amasse, minha alma iria partir para a outra dimensão a procurar-te…

Quem diria que um dia, uma menina vinda de longe deixava como recordação, versos para o teu coração?

Nicoleta Peceli

Nenhum comentário:

Postar um comentário