domingo, 11 de dezembro de 2022

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: CRÔNICA DO COTIDIANO – MÍDIAS SOCIAIS NA VIDA DE UM BERADEIRO:



Feicebuk, uatizapio e tuite. Nessa era da informação rápida e rasteira, as pessoas estão se comunicando muito e rapidamen- te. E haja aperreio. 
O tal do “Uatizapio” é uma “caninga” só. O celular apita toda hora, e ainda tem gente que bota uns toques de alerta bem interessantes. Um colega colocou o relinchar de um jumento e outro colocou uma buzina de caminhão. Não tem quem aguente. Uma colega colocou o toque que é “o gritinho de chatura de uma dondoca alvoroçada quando alguém diz que a cor das suas unhas não está combinando com a cor do terceiro botão do lado esquerdo da sub-blusa que ela está vestindo”. Lembre-se da dondoca mais chata e mais fresca que conhece, e imagine esse som: aaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiêêêêê. Ra- paz, quem está ao lado dela na hora que a peste do celular apita só tem vontade de dar-lhe um cascudo. 
No caso do Tuite, já foi descoberto que o inventor é homem. Jamais seria uma mulher, porque as conversas são curtíssimas. O povo gosta é de dizer o que está fazendo, pois acha importante e pensa que todo mundo quer saber. O dana- do é que se fosse mesmo importante, a pessoa não ia parar de fazer para tuitar. E o danado é que o importante é ter muitos seguidores, e cada vez mais. Mas, acho que esse negócio não é legal não. Jesus só tinha 12 seguidores, e um ainda o lascou. Quanto mais essa negada que quer ter milhões de seguidores. Vai só se lascar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário