quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Sexta na Usina: Poetas da Rede: FERNANDO LEAL: GUETOS EM TERCETOS:



Ajoelhada me chora a alma...

De forma intermitente!...

Me salva do marasmo... Acalma-me.

Pensei que fosse meu ego...

Sem ao menos um por que...

Não permitais que eu fique cego!

Meu ser ainda neófito de amor

Clama nitente pela aglutinação

De nossos corpos!... Mas sem dor.

Ensina-me a fórmula vã!...

Quero ser e não estar...

Todo amor que puder. Não ao divã...

O calafate do meu coração

Já não encouraça mais nada!

Nem a minha frágil mansidão

Encanto!... Fugaz, medroso...

Ainda há pureza!... Talvez beleza!

Ah! Que confusão... Por Deus!... Laborioso...

Faz-me eterno em sentimento!

Num amor verdadeiro...

Não por um breve momento...

Dê-me a chance de um verso!

Quem sabe uma rima eu teço?...

...No mundo que prezo só me resta o anverso!

FERNANDO LEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário