William Bradley "Brad" Strickland (nascido em 1947) é um escritor americano conhecido principalmente por fantasia e ficção científica. Sua ficção especulativa é publicada sob o nome de Brad Strickland, exceto por um romance escrito como Will Bradley . [1] Por uma ampla margem, seu trabalho mais amplamente divulgado nas bibliotecas participantes do WorldCat é The Sign of the Sinister Sorcerer (Dial Books, 2008), que concluiu a série Lewis Barnavelt criada por John Bellairs (1938–1991). [2]
Strickland nasceu em New Holland, Geórgia . Sua primeira publicação no gênero de ficção especulativa foi "Payment Deferred", de Bradley Strickland na edição de maio de 1982 da Science Fiction de Asimov . [1] [3] Seu primeiro romance, To Stand Beneath the Sun , foi publicado em 1985. Desde então, ele escreveu ou co-escreveu mais de sessenta romances e mais de cem contos. Seu 1992 publicado como por Will Bradley, Ark Liberty , "trata a ecocatastrófica ... quase morte da Terra com panache melodramático, colocando seu herói cientista contra governos suicidas e embutindo-o - após sua morte física - no bioma submarino de mesmo nome como seu Mentor e espírito do computador, enquanto os séculos passam. "[3]
A partir de 1992, Strickland concluiu quatro romances de Lewis Barnavelt e Johnny Dixon que foram pelo menos esboçados por John Bellairs ; ele seguiu com mais nove, trazendo ambas as séries para doze volumes. [1] A partir de 1996, ele criou suas próprias histórias usando os personagens já estabelecidos. Ele também é creditado por escrever romances para a série Wishbone .
Seu livro de 2000, When Mack Came Back , deu a Strickland o prêmio de Autor do Ano da Geórgia em 2001 , honra da Divisão de Crianças / Jovens Adultos. [4] Em 2002, Strickland e Thomas E. Fuller começaram a série Pirate Hunter e, mais tarde, a série Mars Year One . O Sr. Fuller morreu antes que todos os livros fossem publicados.
Strickland é professor de inglês no Gainesville State College em Oakwood, Geórgia . Ele é um membro ativo da Atlanta Radio Theatre Company , escrevendo, adaptando e atuando em vários projetos de drama de áudio.
Recepção das obras
Os livros de Strickland foram geralmente recebidos de maneira favorável. Para Johnny Dixon de John Bellairs na mão do Necromante (1996), Kirkus Reviews escreveu "Strickland, em seu primeiro trabalho solo com os personagens criados por John Bellairs, leva os leitores a uma divertida brincadeira. Existem frissons bem colocados o suficiente para guardar leitores que estão folheando essas páginas, mesmo aqueles que sabem que, de acordo com a fórmula da série, todos os planos nefastos serão rejeitados. " [5]
Para When Mack Came Back (2000), Kirkus Reviews chamou de "uma peça de época emocionante" e "Em vez de uma aventura de ação, esta é uma história tranquila de um menino que aprende a aceitar a si mesmo e de um homem que aprende a valorizar a lealdade inabalável de um cachorro. " [6]
Uma resenha de A Torre no Fim do Mundo (2001) para a Kirkus Reviews dizia que, "Em comparação com o original [livros de John Bellairs], esta adição à série [...] fica aquém." e "Para os fãs de Bellairs famintos por outra dose de seu mistério fascinante, isso servirá para matar a sede, mas não para saciá-la." [7]
Em relação a Grimoire The Curse of the Midions (2006), Kirkus Reviews escreveu "Strickland oferece um conto convencional, mas tipicamente acelerado, com toques bem sinistros e muitas perguntas sem resposta. Bom começo." [8]
Para Grimoire Tracked By Terror (2007), Kirkus Reviews escreveu "Strickland cria um conto polido e cheio de suspense, desenvolvendo um cenário bem abastecido com pesadelos e armadilhas enquanto constrói uma batalha na qual Jarvey se torna um pouco melhor no controle de suas próprias habilidades mágicas. Uma continuação útil de uma série ainda promissora. " [9]
Para Flight of the Outcast (2010), um revisor da Kirkus Reviews escreveu que, "O bom desenvolvimento do personagem e bastante dinâmica tornam esta leitura agradável, mas há claramente muito mais história pela frente - esta edição termina não com um suspense, mas com uma antecipação de ação ainda por vir. " [10]
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