quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: João Vale Lopes: TRAJO A RAÍZ DE AMOR:



Trajo o calor da tua sombra,

A fragrância vagabunda do perfume do teu corpo,

Sentidos de mim na impressão aveludada da tua pele,

A ardente poeira da estrela eternizando-se macia.

                                   **

Trajo o perfume do teu silêncio

Como brisa que esvoaça suavemente

E deixa em mim o azul ébrio dos céus

Planando na leveza do infinito,

Como ave líquida rendilhando ternura em mim.

                                   **

O sonho enlaça o pensamento

Com o inimaginável recreio de deus

E dá a inextrincável interioridade de ti

Com uma envolvência coada

Que me deixa tão interpenetrado na tua alma,

Por isso o teu ser tremeluz em mim como um espelho.

                                   **

Trajo a raiz de amor que plantaste em mim,

Como se me inundasses com este cósmico sentir,

Onde o teu o hálito jardina as sombras da minha pele

E dormita na deslumbrante interioridade,

No instante narrável deste chão de silêncio.

                       João Vale Lopes

                          16-11-2020

                    Arte de Amro Ashry

Nenhum comentário:

Postar um comentário