terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Gláucia faria:

 


Poema: Queima

Por: Gláucia faria

Goiás - Brasil

Sua frieza, fez-me voltar ao tempo

Sentir tudo aquilo novamente

Por tudo que passei...

Ardendo no calor...

Havia vida em meu corpo...

Ainda estava consciente...

quando queimando dei...

meus primeiros gritos de dor!

Por te amar...

Senti minha pele queimar!

Como quis esquecer...

Esse passado medieval...

Envolto de lágrimas e horrores

Era preferível sim, adormecer

Não lembrar-me deste mal...

Que levou-me a profundas dores

Deste tempo distante...

a muito vivido, lá atrás...

Também boa lembrança tenho

Alguns momentos de antes

Que não voltaram jamais

A contar-lhes,  pois venho...

Pois fomos grandes amantes

Apaixonei-me por ele também

A tal ponto de enlouquecer

Contei esse amor aos sábios

Seres que vêem o além...

Eles então, vieram à me prever

_A boca que beijava-me os lábios

A mesma me culparia

Me acusando de estar...

seu coração enfeitiçando...

Com sedução e bruxaria!

Me avisaram os divinos...

Almas antigas e videntes

Os donos do destino

Do meu fogo quente!

E viva me queimaria...

Depois de tanto eu te amar

Friamente me julgando!

Troquei de corpo enfim...

No mesmo fogo que me queimou

Hoje danço e me alimento

Das cinzas renasci ...

Agora queima, quem me queimou

Queime na frieza do tormento

Em sua culpa...queima!

No fogo encontrei beleza...

Também este triste tema...

Sou amor, sou tristeza...

Sou o poema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário