quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Elias Franklin Leiva Castañeda:

 


O CÉU

Amanhece raudo lá

meus passos vão,

Galos fortes cantam,

junto com os pombos.

Já a lua vai descansar,

o sol muito radiante a brilhar,

este dia eu vou rir junto com você,

Vou escrever o seu nome na árvore.

Esse nome lindo e peculiar,

que retumba no vale,

é ouvido nas ruas,

alegrando os jovens.

O céu azul como seus olhos,

como o canto e o charme,

como a brisa fria do mar,

como as mágoas do amor.

As nuvens se ausentaram,

Hoje de manhã eu penso em você,

desenho você na minha imaginação,

Eu grito seu nome com furor.

Chegam até mim as memórias,

daqueles anos perdidos,

dos beijos que nos demos,

dos juramentos de antigamente

Mais ainda penso um pouco,

Me dê a segunda chance,

de te amar com toda a minha vida,

com taños de sinos.

Com madrugadas sorridentes,

com girassóis no jardim,

com água fresca no vaso,

com um sim verdadeiro no seu dizer.

O céu se vestirá de verde azul,

ao fundo um arco-íris reillon,

um cascata com emoção,

Caindo do cerro mais alto.

Elias Franklin Leiva Castañeda

Direitos reservados do Autor

Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário