quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Noraldino Garbini:

 


PERIGOSA SEDUÇÃO

Noraldino Garbini

Perfídia insinuante camuflada em perfumes

Espada mortífera e acerada de dois gumes

Quando menos se espera já fomos alvejados

O sentimento que judas guardou no coração

Aplicando na face de Jesus o beijo da traição

Se envaidece triunfante do veneno destilado.

Na perfídia de judas o seu veneno foi mortal

E continua nos dias de hoje com poder total

Camuflada, perfumada. Destruindo corações

Algumas em olhares insinuantes sonhadores

Ou num sorriso meigo com perfume de flores

Impregnado de delícias nas perigosas seduções.

Eu pobre coitado que vivo em busca da minha luz

A perfídia me atingiu como ao bom mestre Jesus

Foi sentenciado a sofrer por um beijo da traição

Eu me questiono como pode haver tanta maldade

Nos corações das pessoas pulsando a falsidade

Destruindo sonhos com potência de um furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário