quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Raimundo Dálio de Albuquerque:

 


TEU LIVRO

De qual gênero é o livro do teu ser?

Aventura? Suspense? Ação?

Romance? Terror ou ficção?

Eis que a este drama não sei responder.

Sempre que o estive a ler,

Perdi-me sem perceber,

Buscando nas entrelinhas,

Notas explicativas minhas.

Em teu índice não há capítulo,

Em tua capa não vi título,

Mas como um súdito em seu palácio,

Encontrei-me em teu prefácio.

Mergulhei no teu enredo,

Rebuscando o teu segredo,

E entre tantas divisórias,

Nossas histórias tão simplórias.

Depois dessa leitura,

Tuas páginas revirei,

E sem gravura e sem rasura,

Na contracapa anotei:

"- Esqueceste de escrever,

A conclusão desse teu ser".

Então, logo abaixo meu nome rubriquei,

E em minha estante teu livro eu guardei.

Autor: Raimundo Dálio de Albuquerque.

** (Direitos reservados - Obra registrada e protegida por lei.) **

* Imagem retirada da internet.

* Edição de imagem Raimundo Dálio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário