terça-feira, 6 de abril de 2021

Domingo na Usina: Poetisas da Rede: Maria José de Brito:

 



PELOS CAMINHOS DE MINHA VIDA.

Poema de: Maria José de Brito.

Publicado no livro:

RETRAÇOS DE MINH'ALMA. 17.07.1995.

Pelos caminhos

Por onde passei

Fizeram-me provar

Um pouco de tudo...

De tudo que hoje sei

Um amor acabado

Um triste passado

Um viver separado

Caiu em meu amargo viver

Uma cruel e eterna frustração

Que levarei pelos caminhos

De minha vida até morrer.

Perdi a quem tanto queria

Por causa de covardia.

Andei.

Penei.

Chorei.

Perdi

Fingi.

Menti.

Consegui com esforço

Sobrenatural,

Reerguer-me e levantar

A minha moral.

Depois, que a tormenta

Enfim passou....

Os únicos sentimentos

Que me restam são:

Compaixão

Pena e

Dó.

Mas, hoje apesar de no passado

Haver te amado tanto

Prefiro e desejo

Tão somente

Viver só.

A Poetisa da Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário