quinta-feira, 22 de abril de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: José Alberto Sá:

 


Será?

Desconfio de mim... Será que existo?

Esqueço-me várias vezes... De nada!

Desconfio e não resisto

A vencer esta bola giratória... Parada

Será que me engano?

Confundo-me várias vezes ao dia

Penso ser o que não sou!

Desencontro-me na tristeza da alegria

Quando a luz se acendeu e alguém apagou

Será que me engano?

Sou criança adulta... Adulto acriançado

Ilusão ou desilusão

Linguagem sem palavras, surdo e calado

Quando falo da pequena imensidão

Do enorme mundo, tão pequeno p’ra mim

Será que me engano?

Ou não... Ou sim!

Vendado vejo a estrada em movimento

Ela não anda...

Ando eu pela estrada do vento,

quando fechado, na marquise da varanda

Desconfio de mim... Serei louco ao mundo

Serei alguém que não cabe

Sem topo... Sem fundo

Que todos conhecem e ninguém sabe

Será que me engano?

Somente sei... Que sem amor, eu não amo

Nem ontem, nem hoje, nem amanhã...

Será?

José Alberto Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário