quinta-feira, 3 de junho de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: José Alberto Sá:

 


Bolinha de sabão

Lá vinhas tu suavemente voando,

raios de luz reflectias, qual cristal

de brilho puro, leve ao vento,

ondulavas como o mar…planando

as ondas cristalinas, em cor boreal.

Redondinha de mil cores…meu alimento

Arco-íris de encantar, que enfeitava

o espelho que fazias transparecer.

E eu me via em ti, princesa

Bolinha flutuante, aromatizada

de aromas silvestres, que me oferecias

e voavas…erguias-te e eu admirava.

Fada estrelinha, em toda a sua beleza

Num voar de amor…alegrias

Qual criança que resiste…maravilhada

num sopro de perfume…em elevação

menina nunca só, com outras acompanhada

de mãos dadas…numa canção.

Sobe…sobe…menina do meu brinquedo

que enfeitas o meu jardim.

Volta descendo, agradecendo ao meu coração

sabendo tu que a vida é curta, menina sem medo.

Que rebentas junto a mim,

bolinha de sabão.

José Alberto Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário