quinta-feira, 8 de julho de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Elias Franklin Leiva Castañeda:

 


MEMÓRIAS

Lembro-me de quanto me lembro.

muitas memórias de ontem,

de situações nossas,

de momentos alegres e tristes;

de problemas em nossas vidas,

das alegrias que você me deu,

as surpresas que você trouxe,

das mudanças que chegaram;

memórias parecem distantes,

mas estão em nossas mentes,

fazem parte das nossas histórias,

Eu lembro-me de você, assim como você também se lembre.

Lembro-me daquela manhã linda.

quando nossos olhares,

cruzaram-se em um ponto,

Lá nasceu o amor, há anos;

pensei que serias a primeira e a última,

Pensava o dia todo na tua figura,

em seus olhos, beijos, sua voz;

Tudo o que é seu estava em mim;

Lembro-me de quando completamos um mês.

Saímos para o rio.

A comemorar, que lindo!

parecidas uma princesa;

lembranças dos seus bons pais,

exemplos de virtudes e de pessoas,

Quanta delicadeza que se davam,

Eles eram dignos de imitá-los;

Memórias de sua casa campestre,

Rodeado por vários animais,

que quietude nesse campo,

saudade de voltar para aquele ontem.

Elias Franklin Leiva Castañeda

Direitos reservados do Autor

Peru 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário