terça-feira, 3 de agosto de 2021

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Sadija Rašljanin:


 

Autor: Amb. Prf. Sadija Rašljanin

Germany

MOJ PESNIČE

Moj pesniče,

ja ti se uvek divim.

Nije važno o čemu pišeš

ti nam sve jasno opišeš

i srcu tako lepo približiš.

Nekad čitam i plačem,

tužne sudbine mi dušu dirnu,

a i one srećne

što mi snagu daju

da se borim

i verujem u bolje sutra.

U ove teške dane moj pesniče

sa tvojim pesmama

dotaknem mjesec i zvezde,

zaboravim na probleme

što kao ubica iz prikrajka vreba.

Ja  nekad bežim

od stvarnoga sveta

i putujem u mislima

tvojim stazama srece,

a ponekad letim

onim tvojim visinama,

da zagrlim čitav svet.

Moj pesniče

za sve ti se divim

i kad te ne bude

tvoje pesme ostaće,

na dar

novim pokolenjima.

Autor: Amb. Prf. Sadija Ra šljanin

Alemanha, Alemanha.

MEU POETA

Meu poeta,

Eu sempre te admiro.

Não importa sobre o que escreves

Você descreve tudo para nós claramente

e você fica tão perto do seu coração.

Às vezes eu leio e choro,

destinos tristes tocam minha alma,

e os felizes também

O que eles me dão força

Para lutar contra a luta

e eu acredito num amanhã melhor.

Nestes dias difíceis meu poeta

com suas músicas

Eu toco a lua e as estrelas,

esqueço os problemas

o que está à espreita como um assassino dos arredores.

Se eu nunca fugir

Do mundo real

e eu viajo na minha mente

em seus caminhos de felicidade,

E às vezes eu voo

para essas suas alturas,

para abraçar o mundo inteiro.

Meu poeta.

Te admiro por tudo.

e quando você se for

Suas canções permanecerão,

na dar

Para as novas gerações

Nenhum comentário:

Postar um comentário