quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Elias Franklin Leiva Castañeda:

 


EU TE AMAREI

Eu vou te amar com a chuva.

com a água pura e benta,

te amarei no meu silêncio,

com sons de foguetes;

eu vou te amar com o fogo eterno,

com sinos de bronze,

com os cantos dos galos,

na manhã fria e com gelo;

você estará nos meus pesadelos fortes,

Te verei nas minhas insônias de morte,

Vou me alegrar com as notas da sua música,

naquele pôr do sol com cantos de grilos;

te amarei como um pássaro ao seu ninho,

como a verdade à mentira,

como a morte para a vida,

como o golpe em uma carícia;

Eu vou te amar com a raiva de um furacão,

como as lavas ao seu vulcão,

como o guitarreiro ao seu dono,

como a brisa ao rio desconhecido.

Elias Franklin Leiva Castañeda

Direitos reservados do Autor

Peru 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário