quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Elias Franklin Leiva Castañeda:


 

SOMBRAS

Tus ojos dos destellos,

que iluminan mi destino,

tus labios dos pétalos,

que dan vida a los míos;

tu mirada fuerte y serena,

llegan a los míos como dardos,

que me alientan la vida, quieren matarme,

tu rostro como la virgen pura;

tu figura deja tu sombra en el patio,

como consuelo de los días idos,

allí conocí las llamas de tu ígneo cariño,

como nos amábamos, hermoso,

bello como el alba de primavera,

la sombra llegaba a acariciar mis sienes,

aunque no estabas te sentía en mí.

Elías Franklin Leiva Castañeda

Derechos reservados del Autor

Perú 2021

SOMBRAS

Seus olhos dois flashes,

que iluminam meu destino,

seus lábios duas pétalas,

que dão vida aos meus;

seu olhar forte e sereno,

chegam aos meus como dardos,

que me encorajam a vida, querem me matar,

seu rosto como a virgem pura;

sua figura deixa sua sombra no quintal,

como consolo dos dias idos,

Foi lá que conheci as chamas do seu ígneo, querida.

como nos amávamos, lindo,

belo como o amanhecer da primavera,

a sombra chegava a acariciar minhas têmporas,

embora você não estivesse sentia você em mim.

Elias Franklin Leiva Castañeda

Direitos reservados do Autor

Peru 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário