terça-feira, 8 de novembro de 2022

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Céu Cruz:


 

Título: Fé

Autora: Céu Cruz

O peso dos dias que me enfraquece e me molda os ossos,  num mover involuntário e um mecânico caminhar

(...)

e se me não orientar me perco em meu deambular,

nas pesadas passadas dos dias,

compulsivos são os tropeços e as penas

(...)

eis que me enfadam as palavras vãs e a condescendência humana

(...)

se me não adjuntam que me não estorvem

e me não rasguem o mapa que me norteia

(...)

sozinha, mais vale que (me) caminhe ou na luz da minha estrela guia

(...)

e neste conforto me quero

e na fé que se me acomete,

que da minha escuridão luz se torne

e do breu da noite faça dia

(e) todos a sigam, de por bem

Portugal 🇵🇹 28-12-2021

©Todos os Direitos de Autor reservados nos termos da Lei 50/2004, de 24 de Agosto

Foto de Miguel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário