quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Lucio M. Varanda:


 

RELEMBRANDO 🙏

" Vinde,benditos do meu pai "

Aut: Lucio M. Varanda

Era noite fria,

caia uma fina garôa.

Preparei uma pequena ceia

mas cheia de amor.

Mesa posta

coloquei algumas flores

agradeci aos céus

e fiquei a espera dos convidados.

Primeiro chega uma senhora

semblante cansado da longa caminhada,

pediu-me água

convidei para entrar,se aquecer

e ceiar comigo

ela se alimenta e agradecida

me dá seu melhor presente

um sincero sorriso

e segue viagem .

Pouco depois chega um senhor,

maltrapilho,barba por fazer

muito sofrido.

Cansado,pede-me um pedaço de pão

convido-o para entrar,se lavar

e tomar a ceia comigo.

Muito feliz e agradecido

me dá seu melhor presente

um abraço carregado de amor

e segue seu caminho.

Um pouco mais tarde

chega um menino

sem camisa,de pés no chão.

diz estar com frio,sede e fome.

Levo-o para dentro

calço lhe os pés,lhe ponho um agasalho

e peço para fazer a ceia comigo,

ele toma o pão,dá graças

e o reparte comigo

e feliz diz,ter sido esta noite

sua melhor noite de natal.

Sua voz soava como harpas

seus olhos brilhavam como as estrelas

tinha no sorriso o sol.

Agradeceu,e disse que precisava seguir

tinha outros lares para visitar,

ao sair disse-me:

deixo vos minha paz,minha paz vos dou

e seguiu cantando uma canção

que dizia assim:

" Vinde,benditos do meu pai

eu tive fome e me destes de comer;

eu tive sede; e me destes de beber.

Estava nu,e me vestistes...

E seguiu noite adentro

acompanhado das estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário