quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: TABATA:


 

Poema: São mil mulheres na minha casa.

Autor : TABATA

DD. RR

De onde saem inquilinas,

que dormem na paz noturna?

Quão bonitas pessoas!

Quão pervertidas imorais!

Você compreende os negócios!

Outra se perde em mil desejos!

Um acende-se ao só toque!

Outra manhã, se arrepende!

Quantos programas diferentes

cabem em um corpo tão lindo?

Que alimento come sua alma

Quando o seu olhar está fixo?

Que notícia sublinhou

a opacidade de que ofende?

Pra que seguir a rota

Do que é só lagartixa?

Se hoje eu comemoro a manhã

quando suas pernas me iluminam ;

meio-dia parece a arma

que esconde debaixo da camisa

E se a tarde ficar ensombrada

com o café que está na sua xícara;

Eu tenho cuidado, que às oito,

Ficar sozinho é o que assusta..

Virou a roleta

que nunca para a sua tiragem

Não estou com pressa de trocar.

Para quê, outra? Sim, assim, paga?

São mil mulheres na minha casa.

São, umas, santas; e outras, diabinhas.

Nesse corpo de boneca

mel brota em abundância

Se eu estiver tão perto da boca dele

não poderá mais mudar minha rota

É que eu sou os seus mil amores

É assim que ela me curte

A incerteza é o que manda

nesses corações loucos...

##TABATA ##

Terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

12:44 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário