quinta-feira, 19 de maio de 2022

Sexta na usina; Poetas da Rede: Ricardo Melo:


   

Essa estrada

Nessa estrada negra, a poesia, segue sozinha.

Nessa estrada cheia de curvas, o poema, amedronta a solidão.

Nessa estrada negra, ainda desconheço uma boa saída.

Nessa estrada do futuro, eu juro, ainda não sei o real caminho, o presente, é esse aqui.

E o passado, é o começo de tudo de onde eu parti..

Nessa estrada, eu piso, eu viajo, e me sinto um pedaço de carne á deriva.

Essa estrada negra, ela pode ser longa, pode ser curta ou, pode nem existir..

Nessa estrada, eu estudei e nada aprendi, e nem sei se ainda irei aprender...

Essa estrada, é estreita e larga..

Nessa estrada,  muitos vão e não voltam.

Outros voltam e nem chegam.

Outros chegam e não querem nem por sonhos por ela mais passar..

Uns, ainda nem sabem o que é pegar uma estrada..

Ela pode se tornar um rota sem rumo em curto trajeto..

Nessa estrada, eu percorri.

Nela eu me criei e nada sei, mas, sobrevivi.

Nessa estrada, eu perdi demais e ganhei muito.

Ganhei de mais valioso, o silêncio.

Ele é eficaz, ele demora, mas faz..

Ricardo Melo

O Poeta que Voa

Nenhum comentário:

Postar um comentário