terça-feira, 19 de julho de 2022

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Rita Genoefa Schuarts:


 

E se....

Ah essa minha cabeça cheia de....

E se.... ???

Passei a vida guardando meus escritos

Escritos que falam...

De direitos

De protestos

De religiosidade

De espiritualidade.

De amores

De sexualidade

De amantes

De encontros

De desencontros

De despedidas

Sobretudo falam tanto

E tão  pouco de mim.

E eu...sempre avesa 

a me deixar conhecer

A quase ninguém mostrei

Quase nunca me dei.

Sempre preferi a menina sorridente,

Eloquente,

Que quase nunca  fala de si.

Meus versos são tão  eloquentes

Quanto a mulher que sorri.

A que olha pra mim no espelho

Com olhos de fazer rir

E pergunta

E se..???

Rita Genoefa Schuarts

Paraná/Brasil

D.A.R.9610/98

18/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário