quinta-feira, 21 de julho de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Giovanni Colares:

 

E FALANDO, CONTO O TEMPO

                     Giovanni Colares

                     Teófilo Otoni MG

Conto o tempo

Meço o espaço

Neste meu ninho

Nesta amplidão

Vagueio o firmamento

Sim, solidão!

Pareço vazia

Longe, pensamentos vão

Queria eu renovar

Estar ao teu lado,

Longe estás

Bem além mar.

Neste meu ínfimo tempo

Percorro o mundo

Em segundos voam pensamentos

De meu eu, não sai

Só saudades afincam o peito

É direito ela permanecer aqui

O amor a atrai, vai e vem, vem e vai.

Conto o tempo, miro o arredor,

Sozinha permaneço,

Sinto- me só.

No tempo aqui dentro

Neste coração, ah, não há ilusão,

Há de verdade amor solido, rígido

Nada frágil, existe o compasso,

O pêndulo de marcar o tempo

Com teu amor terno ele se vai.

O tempo, não será deixado

Contigo ao meu lado, como o tic-tac

No tempo marcado.

 (JÓ) 08/07/2.022...

                                             Giovanni Colares

                                                         Brasil

CCCXIX       *

Nenhum comentário:

Postar um comentário