quinta-feira, 21 de julho de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Hector Polizzi:


 

RETRATO (Octossílabos)

Não me negue seu olhar

que na luz dos seus olhos

meus pesares estão diluídos

e minhas raiva queimam,

Pq no arco duplo baixo

dos seus cílios mágicos

Os dois duendes estão arrebentando.

que me dão forças estranhas.

Não me tire a diabura.

do feiticeiro e malandro

O que é o prelúdio da glória

que você me dá ao me dar um beijo,

Pq no diabinho charme

desse gesto incentivador,

insensibilizou o dardo

do meu amargo sem sabor.

Não mesquine o carinho

da tua mão suave e pura,

o nicho do seu sotaque

e o calor da sua ternura,

que o arpegio de suas vozes

de cadências tão divinas,

me satura a esperança

de visões cristalinas.

Deixe-me desfrutar da alegria

de admirar o seu tamanho airoso,

a harmonia das suas linhas

e seu andar fino e engraçado,

que ambição ungir sua imagem,

com sublime devoção,

em todo aquele vermelho intenso

do meu humilde coração.

Autor: Hector Polizzi.

Data: 19/07/2022.

País: Argentina.

D.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário