quinta-feira, 28 de julho de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Leandro Pereira:


 

Espelhos do passado

Se do nada eu pudesse um dia

Voltar lá no meu passado

E me encontrar como criança

Na inocência da infância

Com sonhos bem desenhados,

E se do nada essa criança

Começasse a me interrogar

Me perguntando sobre a vida

Onde é que fui parar,

Perguntando sobre os sonhos,

Como nossa história ia,

Qual a mensagem do seu futuro

Que eu a ela contaria,

Eu diria que os sonhos

Com o tempo vão mudando,

Alguns continuam vivos,

Outros vão se definhando,

Mas aprendi muito na vida

E além de tanta corrida

Continuamos sonhando,

Conquistei alguns dos sonhos

Que nós dois sonhamos juntos,

Encerrei alguns assuntos

Que estavam inacabados,

Me perdi de alguns amigos,

A vida nos levou muitos,

Enfrentamos alguns perigos,

Saímos cicatrizados,

Me desculpa pelos erros

Que cometi no caminho,

Esses cometi sozinho,

Culpa da impulsividade,

Hoje olho meu reflexo

E vejo um homem perplexo

Se desmontando em saudade,

Me desculpa pelas vezes

Que eu quase te matei,

A vida de adulto chega

E nela eu quase te enterrei,

Porém também acertei

Já fui mais feliz que triste,

Aprendi que o amor existe

E que a gente evolui

E hoje com esperança

Converso com minha criança,

Sem saber pra onde vou

Eu sei que só sou quem sou

Por causa de alguém que fui....

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário