quinta-feira, 7 de julho de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Ricardo Melo:


 

Sensato

Menina!

Com dignidade e respeito á todos os poetas desse imenso universo, ouso em lhe dizer:

Mesmo que eu escreva a melhor composição.

Mesmo que eu sonhe com o melhor poema.

Mesmo que eu arquitete a melhor poesia mesmo que eu leia, o mais lindo romance.

Mesmo que eu busque, a palavra ou a frase mais correta.

Mesmo que eu me considere um gênio..

Nada,

Nada disso explicará o que eu sinto por você.

Eu luto diariamente com isso.

Algo estranho exige muitas forças de mim.

A medicina está aí.

A ciência, está aí...

Derrubar essa força ou essa carência, impossível...

Vivo na ousadia vinte quatro horas por dia.

Quando eu tiver certeza do que carrego comigo, eu te falo.

Uns, me chamam de louco.

Outros, de louco e mais um pouco.

O quê é verdadeiro, talvez possa ser uma doença.

E o que mais me chama a atenção,

É quê eu desfruto de tudo isso com muito gosto.

Um gosto gostoso de pensar em você.

Um gosto gostoso de escrever tentando descobrir o que você tem e o que tenho por você..

Um dia desses, estava eu sorrindo sozinho.

Muitos presenciaram e me chamaram de bobo alegre.. É, quem sabe..

Pelo menos eu tenho um motivo para sorrir...você..

Fui até fazer alguns exames clínicos e no resultado estava escrito assim:

---Você é um ser muito sensível e muito apaixonado...

Achei muito sensato...

Ricardo Melo

O Poeta que Voa

Nenhum comentário:

Postar um comentário