terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Maria Célia Pinho:


 

Saudade são os versos

que a Poesia da vida, vai marcando

bem grifados, na alma da gente

E hoje é um dia especial

onde essa saudade, ocupando seu trono

me conduz de uma maneira, sem igual

Saudade do papai e mamãe

meu primeiro lar

Dos meus filhos crianças

tão dependentes de mim

meu segundo lar

E hoje, especialmente no Agora

esta saudade sem fim

deste lar que guardei aqui

do que fui e me fez o que sou

do que sou e as vezes perdida

fico a procura

para atualizar o endereço

onde deixar a vida entregar

a correspondência dos valores

aos quis tenho direito

de comigo transportar

Ah, que saudade infinita

dos lares onde morei

aqui dentro de mim...

E assim, te recebo hoje,

MINHA POESIA,

neste dia especial

em ORAÇÃO agradecendo...

pela vida vivida

por tudo que aprendi

pela fé continuada

pela esperança inacabada

        E...

Por viver mais um Natal !

Maria Célia Pinho

A Poesia

24/12/2022

06:09 hoje aqui em Santa Rosa 🌹 RS

Observação: Só escrevendo ainda

                       Sem terminar a histórias

                       Talvez por isso

                        Sem a caixinha onde o correio

                        Possa entregar-me, o livro

                        Escrito por mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário