quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Alejandro Madriz Martínez:


 

Projetar a vida.

- --  - - - - -              - - - - -             - - - - -

-

Ser homem, ser você mulher hoje em dia; onde quer que esteja,

seja quem você quiser ser hoje, em alma e corpo como ser humano

se você for reprovado por essa sua mudança pessoal;

é porque você só deixou de existir do jeito dele

alcançando sua própria liberdade; como ser homem ou ser mulher.

- - - -  - - -              - -  - - - --              - -  - - - -

-

Refletindo cada um, que não devemos nos preocupar hoje.

quantas vezes nós caímos,

Porque o que devemos nos importar é as vezes que consigo me levantar;

na alma e no corpo; como ser eu humano,

deixando de lado a raça e esse tal status social; como ser humano

devendo realmente valor, esse nosso verdadeiro esforço;

por ser um, em alma e corpo.

-  - - - - - - - -              - - - - -  -

-

Fazendo esse lindo favor de ser feliz, não com ninguém.

mas com você mesmo, valorizando essa nossa própria empresa.

- - - -  - - -             - --  - - - -             - - -  -

-

Porque um dia poderemos entender, que essa falta de si mesmo

é terrível e fatal.

devendo refletir a bela parábola da existência

na natureza da vida em todo ser,

nossa vida é um eco; o que você envia ou me devolve, no seu tempo;

o que se planta colhe; o que você dá, você recebe.

aquele que vemos nos outros ao nosso lado, existe no meu próprio ser eu;

Não sei; se me entendem, não sei se me explico hoje e aqui.

refletindo muito bem, ela vida.

é um eco, sempre voltará para você.

- - - - - -  - -                     -  - - - - - - - - -    ---                - - - -

-

Hoje nossa existência é muito fácil

mas muita ou quase toda a humanidade, do poder ou não do poder;

Nós insistimos em torná-la muito difícil para a nossa própria pessoa.

e para aqueles que temos ao nosso lado; sejam eles nossos familiares

ou eles os amigos, não permitindo-nos projetar a vida, positivamente.

-  -- -  - - --  - -               -  - - - -

almadmar - reflexões

Costa Rica

direitos reservados

Pode ser uma imagem de texto que diz "Projetar a vida... "

Ver estatísticas e anúncios

Promover publicação

Eu gosto.

Comentar

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário