terça-feira, 29 de setembro de 2020

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Cassandra Alpoim: MELANCOLIA:



                      A distância no rio das ausências arranha-me      

                      o coração pulsante ,a pele gélida na noite,

                      algures onde me isolei oscilam nomes

                      a terra estrangeira na pulsação do mundo e

                      na hora a escorrer chuva cito diálogos surdos.

                      No linho encanecido o bolor do tempo

                      a humidade entranhada nos ossos doridos

                      uma percepção habitada que me estiola a mente

                      entre muros de memórias e quimeras,

                      paisagens longínquas onde me perco e tropeço.

                      A mágoa do horizonte perdido ontem

                      relata a transitoriedade de tudo em indagações

                      nubladas de melancolia entre sussurros e

                      num desalento esvai-se a pronúncia do teu nome.

                      No rictus da boca deitam-se anjos moribundos

                      brisas outonais ,folhas douradas onde

                      a caligrafia esmorece e o corpo se despede,

                      da essência divina canta o universo infinito e

                      aqui no frio da casa demora só a memória de mim.

                      Cassandra Alpoim

                            27/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário