quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Raimundo Dálio de Albuquerque: NÓS:



Tristonho é o dia que amanhece sem a luz solar,

Assim são os meus olhos sem os teus poder olhar,

Sem água as arvores ficam a murchar,

Lânguido o meu corpo sem o teu poder tocar.

Mórbida se faz a noite sem o brilho do luar,

Esquálido o meu ser pelas ruas a vagar,

Sem sal meu alimento não tem sabor,

Sem tua alma a minha se enche de torpor.

Com você o presente não conhece o passado,

Mas sem você o futuro é um mero antepassado,

Verbo sem tempo e sem pronome.

Perfume mítico de exótica essência,

Efêmera vida de singular existência,

O eu e o você que jamais voltará a nós.

Autor: Raimundo Dálio de Albuquerque

** (Direitos reservados - Obra registrada e protegida por lei.) **

* Imagem retirada da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário