domingo, 22 de agosto de 2021

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: SAGA DA RECUPERAÇÃO - MAIS UMA DO RECREADOR:

 


Recentemente, foram detectados dois edemas: um na lateral do joelho e outro na parte de cima. Estes edemas estavam difi- cultando os exercícios de alongamento e, consequentemente, a recuperação, e por isso foi indicado a colocação de bandagens. Tais bandagens serviriam para auxiliar na drenagem dos ede- mas, e teriam que ser fixadas do meio da canela até a virilha. Para tanto, fui encaminhado para uma sala individual. 
Lá chegando, fui recepcionado por uma senhora (PS: é bom lembrar que era uma “senhora”, que não tinha olhos claros, que usava óculos com grau alto e tinha idade acima de 50 - estou frisando isso, senão me lasco, e vou ser julgado no 1º tribunal do júri residencial, sem direito a recursos e nem pagamento de fiança). 
A primeira providência da cidadã, após dizer bom dia, foi mandar tirar a bermuda. E isso ocorreu exatamente no dia em que você, por pura preguiça, resolve pegar qualquer cueca na gaveta. 
Você, marmanjo que pode estar lendo isso, não minta: sempre tem aquela cueca que está furada, ou sem a menor tensão nos elásticos da cintura e das pernas ou toda man- chada. Aquela que quando você entra no quarto com ela, sua esposa diz logo (e com voz de criancinha) - hoje tá tão bom de dormir, né morzinho. Tira tesão até de freira. 
E foi justamente com uma cueca com os elásticos folgados que eu estava. Não se usa nem em casa. Já devia ter ido pro lixo, mas ninguém faz esta caridade. Só que quem tem que jogar no lixo é você, pois dá vergonha até de fazer isso (vai que alguém identifica o teu lixo). 
Nessas ocasiões, até o “recreador” fica encabulado. Se ele falasse, ia olhar profundamente nos seus olhos e dizer: na próxima transa eu te sacaneio, para você jamais se esquecer de me tratar bem, e não me fazer passar tanta vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário