domingo, 22 de agosto de 2021

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: SAGA DA RECUPERAÇÃO - NOVOS APARELHOS E EXERCÍCIOS:

 


Nesses dias, fui informado que passaria a utilizar dois novos aparelhos na fisioterapia e, consequentemente, fazer dois exer- cícios diferentes. Pelo nome dos dois, eu fiquei muito feliz e achando que seria moleza: balancinho e cama elástica. 
Que nada. São duas máquinas de tortura, e com nome de brinquedos de crianças. 
Na tal da cama elástica, você tem que ficar pulando que nem um saci, e exatamente com a perna que não consegue nem andar que preste. Você xinga até a mãe de pantanha. São 2 minutos diretos, e ainda tem que ficar se equilibrando. A sen- sação é a de que o seu joelho vai dissolver, exatamente como o antigo “calcion sandoz”. A batata da perna fica gratinada, sem necessidade de ir ao forno. 
Quando você está prestes a pisar no inferno, vem o danado do balancinho. 
O cidadão tem que ficar em um pé só, como se es- tivesse para estrear no Sítio do Pica-Pau Amarelo, e se equili- brando numa espécie de balança. E é também com a mesma perna que está avariada. Só que essa balança fica fixada em dois pés e por quatro correntes, e não tem quem faça ficar parada. É como se você fosse treinar para a corda bamba. 
Se pelo menos estivesse bêbado, você ia achar o maior “barato”. Quando você sai destes dois aparelhos, não consegue pisar no chão. É negócio para filho de goiamum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário