quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Sexta na Usina; Poetas da Rede: Nathan de Castro: **UMA NOVA MULHER**:



Cresci.

Apaguei de mim as marcas insanas

que causavam piedade até nas flores.

Transformei meus gestos em manifestos.

Com trombetas de alegria

viajo aos quatro ventos anunciando minha

nova etnia.

Tornei-me cética...

eclética...

Comparando meus estigmas

com as pretensões atingidas,

sou a borboleta dos prados vadios,

uma onça parida ou no cio,

uma cachoeira derramando seus temores.

A caminho do rio

deságuo todas minhas dores

protegendo minha alma do frio.

Eu, Rose Hoje,

enfrento minhas dúvidas

na expectativa de dias mais sólidos.

Mudei sem medo de mudar.

Nessa marcha hospitaleira

corro e atravesso córregos.

Vou na ânsia de me encontrar;

Liberta, certa...

Sou o "Agora" com o sinônimo de "Já."

**Nathan de Castro*

Nenhum comentário:

Postar um comentário