domingo, 3 de outubro de 2021

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas:

 



EXAME PAPANICOLAU – III 

Paciente chega para coleta, sala fechada, ar condicionado liga- do. Colocada em posição ginecológica, 
o mau cheiro de fezes toma conta do ar. 
Sem que ela visse, olhei embaixo dos meus sapatos, de repente poderia ter pisado despercebida no estacionamento. Comigo não havia nada. Pedi à atendente para olhar os dela e os da paciente. Nada, com os sapatos estava tudo limpo. E o ar dentro da sala continuava pesado. 
Quando ia começar, que olho para o períneo, me de- paro com rajadas de fezes. Eu lhe disse: infelizmente, não vai dar para fazer seu exame hoje. Mas por quê? Pergunta-me ela. Prontamente, respondi: porque a senhora fez cocô e não se limpou adequadamente, o que além de contaminar, mostra que o banho foi esquecido antes de vir. Remarcaremos outro dia. 

Pode???

Nenhum comentário:

Postar um comentário