domingo, 3 de outubro de 2021

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas:

 



ACA
  
A paciente veio para atendimento odontológico, sentou-se no banco de alvenaria que acomoda os demais pacientes. Quando ela sentou-se, as pessoas começaram a se levantar, de fininho, até que uma faixa 10 pessoas ficou de pé, distanciando-se. 
A dentista me chamou e disse: converse com essa paciente sobre higiene. Todos saem quando ela chega por não suportar o cheiro fortíssimo. Eu a chamei na minha sala e perguntei-lhe: quantos banhos você toma ao dia, com ou sem sabonete, com ou sem desodorante, mas ela afirmava que usava os dois. 




Sabe aquela cena que você viu lá fora, todo mundo se levantando? É porque você está com um problema, popu- larmente conhecido como “sovaqueira”, disse eu, entre o cons- trangimento e a compaixão. Você vai aumentar a quantidade de banhos com sabonete e esfregar a metade de um limão, sem abandonar o uso do desodorante, até que se resolva.

Depois de um tempo, ela me procura, pediu que eu chegasse bem próximo a ela e sentisse como estava.

Resultado: causa resolvida!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário