domingo, 12 de setembro de 2021

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas:

 



ASCÁRIS LUMBRICÓIDES 

01. Chega uma criança de 1 ano para tomar injeção. Colocada na posição, nas pernas da mãe, eis que sai um “áscaris” (lom- briga), ficando metade dentro e metade fora. 
Resumo: nem a mãe e nem a técnica tinham coragem de fazer a retirada. Adivinhem quem fez isso? Eu. Fui chama- da, calcei as luvas e puxei a danada se bulindo e levei para descarte. 
Pode??? 
02. A paciente trouxe o filho de 5 anos para atendi- mento, com queixa que ele eliminava “ascáris” involuntariamen- te. Ao descer da maca, ele vomitou e o “áscaris” foi nos meus pés. 
Pode??? 
03. A mãe chega dizendo: esse menino tá botando uns vermes estranhos, sem ter tomado remédio. Então, disse eu: vamos fazer logo o tratamento. A mãe reponde: eu trouxe aqui num frasco de azeitona grande, para a senhora ver. 
Estava lá o “áscaris”, colado na parede do vidro e em cima do meu birô. Achou pouco e disse: quando ele botou para fora, veio acompanhado desse cocô. Aí, abre a fralda daquele jeito. 
Pode???

Nenhum comentário:

Postar um comentário