terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Mariajb Brito:

 


ARTIMANHAS DO DESTINO.

Maria José de Brito.

Retirado do Livro: REVERSOS DA ALMA.

Alguém arrebatou meus sonhos

Aniquilando utopias

Desfez meu castelo de areia

Rompeu todos os paradigmas

Dissolveram-se: planos e ilusões

Causando danos irreversíveis.

Atropelou meu interior indefeso

Triturou minhas estruturas

Apunhalou por trás o meu coração.

Pressenti minha alma evadir-se,

E o meu corpo desfalecer.

Ruíram-se estratégias e expectativas.

Ninguém jamais ousaria pensar

Que pudesse resistir e levantar...

Com força inerente e intensa

Sacudi tudo pelos ares!

Revesti-me de orgulho e do silêncio.

Olho para trás e já não me conheço

Permaneço incrédula e indiferente,

Venci todas as artimanhas do destino.

Surubim, 02.10.2018

A Poetisa da Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário