quinta-feira, 29 de julho de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Antonio Machado:

 



Hoje ao acordar,

Pensei e a refletir,

Se iria levantar,

Chorar ou sorrir.

Um dia longo pela frente,

O que fazer até o anoitecer,

Encarar o dia sorridente,

Ou ficar com a sensação de morrer.

Posso reclamar do dia frio,

Que faz até sentir calafrios,

Posso aquecer meu coração,

E viver com intensa gratidão.

Posso ficar triste a reclamar,

Por ter que trabalhar,

Ou agradecer a Deus pelo trabalho,

Que garante a minha família o sustento diário.

Posso reclamar desta pandemia,

Que perdemos pessoas todos dias,

Ou a Deus orar e agradecer,

Pela vida e meu viver.

Posso reclamar de minha vida,

Por não ser rico e ter uma vida divertida,

Mas posso agradecer,

Pelos meus cinco sentidos, sem deficiência alguma e pelo meu viver.

Muitas vezes o tédio por ficar em casa,

Por causa desta situação atual,

Deus envia anjos sem asas,

Me dá um lar, e me protege de todo mal.

Enfim, o dia está nascendo,

Deus nos deu o discernimento,

Vamos levantar, curtir o momento,

Deixar de lado todo tipo de sofrimento,

Orar e agradecer, este é o sentimento.

Autor: Antonio  Machado

Texto: Gratidão pela Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário