quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Sexta na usina; Poetas da Rede: Agostinho Telles:

 


O TEMPO PASSAR!

Porquê o tempo passar?

P'lo meio tanta solidão

Invertendo a força do amor

Sem dó nem compaixão.

Porquê o tempo passar?

Glóriando-se sem sentido

Se ri, canta e chora...

O amor por ele esquecido.

Porquê o tempo passar?

Passou nada me disse

Voou nas asas do vento

Como se eu, não existisse.

Porquê o tempo passar?

É protagonista do bem e do mal

Do tempo tenho saudade

O que quer ele, de mim afinal?

Porquê o tempo passar?

Sem amor, nem caridade

Será que o tempo, é tempo

Se o é, é só vaidade.

Porque o tempo passar?

Ignorando (minha) vida

Desvirtuando todo o meu ser

Não lhe peço, mais guarida.

Porquê o tempo passar?

Com sol  chuva e maresia

Desmistifica minha crença

O tempo, pura demagogia.

Autor Memórias do Silêncio 04/08/2021

AGOSPERTELLES

Foto Agostinho Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário