quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: NAE CRISTIAN:

 


Am vrut să cumpăr fericire

În prăvălia bucuriei,

Intrai să cumpăr fericire.

Mă adresai frumos Măriei,

Cu oarecare rătăcire.

-Doamna Maria! Vreau și eu,

Dar te rog scrie pe hârtie.

În buzunare n-am un leu,

Te rog., să-mi dai pe datorie.

Nu cer prea mult, doar un mic gram,

Din fericire să servesc.

Nu vreau să-mi vinzi la kilogram,

Doar cu puțin mă mulțumesc.

-Tu vrei să cumperi fericire,

Dar n-ai un sfanț în buzunar?

Și fără bani, nu-mi stă în fire,

Să dau pe datorie-i clar!

Când tu ai bani, nu vi la mine,

Intri-n dugheana de tristețe.

Și ieși cu pachețele  pline,

De: amar, mâhnire și regrete.

- Doamna Maria! Când am bani,

Cumpăr necaz fără zgârcire.

Căci știu o vorbă de mulți ani,

Cu bani… nu cumperi fericire.

NAE CRISTIAN

BUDEȘTI  22  01 2021

Queria comprar felicidade

Na loja da alegria,

Entrando para comprar felicidade

Estavas a dirigir-me lindamente à Maria,

Com um pouco de desgarrada

- Mrs. Maria! Maria! Eu quero um pouco também.

Mas, por favor, escreva no papel

Eu não tenho um leão nos meus bolsos,

Por favor., dê-me dívidas

Não peço muito, apenas uma pequena grama.

Felizmente para servir

Não quero que me vendas por quilo.

Só um pouquinho que me contento.

- Você quer comprar felicidade,

Mas você não tem um centavo no bolso?

E sem dinheiro, não sou eu,

Para pagar a dívida, está claro!

Quando tem dinheiro não vem pra mim,

Você entra no cofre da tristeza.

E saia com pacotes completos.

Por: amargo, luto e arrependimentos

- Mrs. Maria! Maria! Quando eu tiver dinheiro,

Comprando sarilhos sem ferrão

Porque eu conheço uma palavra por muitos anos,

Com dinheiro... não se compra felicidade

NAE CRISTIAN

AMIGO 22 01 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário