terça-feira, 26 de outubro de 2021

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Marilú Mattos:


 

Sumir...

Eu já disse e muito ouvi, que vontade de sumir!

Vontade de sair por ai...

Vontade não de passear, mas apenas de fugir ...

Vontade enorme de desistir

Levar comigo só o necessário , o suficiente

Pra quem sabe, substituir todo adeus que não iria ouvir

Toda fraqueza do não conseguir ...

Abrir e esvaziar o armário

Queimar tudo antes de partir...

Guardar os segredos

Em um

confessionário

não lamentar o que perdi...

Já tive vontade de fazer isso,porém  ouvindo o que tanto ouvi, percebi que seria um desperdício

Simplesmente desistir...

Assim fiquei e resisti

Mudei o rumo e os pensamentos

Mudei meu errado jeito de agir...

Queimei as mágoas  em algum momento

Busquei na fé meu alimento...

Não adiantaria eu fugir com um passado a me seguir...

Troquei as lágrimas os sofrimentos pela

leveza do meu sorrir...

A tempestade sempre passa...

Não quero mais sair daqui...

Qual seria a menor graça se eu não  acreditasse mais em mim?

Sumir virou fumaça!

RECOMEÇAR,

me permiti!!!

Marilú Mattos

(Grão de Areia)

26/10/2019

Desaparecer...

 Ya he dicho y escuchado mucho, ¡qué ganas de desaparecer!

 Voluntad de salir

 Deseando no caminar, sino solo huir ...

 gran deseo de rendirse

 Lleva conmigo solo lo necesario, suficiente

 Para aquellos que saben, reemplaza, todas las despedidas que no escucharías

 Cada debilidad de no poder ...

 abrir y vaciar el armario

 Quema todo antes de irte ...

 guarda los secretos

 En un

 confesionario, no te arrepientas de lo que perdí ...

 Ya quería hacer esto, pero al escuchar tanto lo que había escuchado, me di cuenta de que sería un desperdicio.

 Solo ríndete ... a

 Entonces me quedé y resistí

 Cambié de rumbo y pensamientos

 Cambié mi forma equivocada de actuar ...

 Quemé las heridas en algún momento

 Busqué mi alimento en la fe ...

 No me conviene huir ...

 Con un pasado a seguir ...

 Cambié las lágrimas de sufrimiento por

 ligereza de mi sonrisa ...

 La tormenta siempre pasa ...

 Ya no quiero irme de aquí ...

 ¿Qué sería lo menos divertido si ya no creyera en mí mismo?

 ¡La desaparición se convirtió en humo!

 REINICIAR,

 me permití !!!

 Marilú Mattos

 (Grão de Areia)

 26/10/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário