terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Luísa Rafael:


 

Há marés

Solitárias

Ondas mansas

Em espumas

De danças

Que borbulham

Nos pés

Em cócegas

Imaginárias

De risos

De esperanças

Há marés

Que escorregam

No meu corpo

Em percursos

Proibidos

De trilhos

E desvios

Desconhecidos

De intimidade

De beijos

Atrevidos

Em peles

De desejos

De poros macios

De felicidade

Há marés

Que não descansam

Balançam

Sempre

Para a frente

E para trás

E quando para mim

Avançam

Numa carícia

De paz

Amansam

A saudade

E a ti me levam

Em ondas

Das distâncias

Com brisas

Das fragrâncias

Perfumadas

De mim

Arrastadas

Nas areias douradas

Destas águas salgadas

De ancoradas

Lembranças

Ai, mar!

Das nuvens brancas

De algodão

Caídas dos céus

Em flocos de coração

Como me encantas

Com os troféus

De plumas

De emoção

De texturas

Serenas

És o papel

Das ternuras

Amenas

Em ondulação

Dos nossos

Trocados

E apaixonados

Poemas!

Luísa Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário