quinta-feira, 14 de julho de 2022

Sexta na Usina: Poetisas da Rede: Noraldino Garbini:


 

O MAIOR TESOURO

Noraldino Garbini

Agradeço senhor pelo dia que está terminando

Pelo crepúsculo iluminado tão calmo e ameno

Despeço do sol que lentamente está apagando

Fazendo o meu agradecimento e o meu aceno.

O dia de hoje foi cheio de diversão e felicidade

Ao lado de pessoas amigas com saúde e alegria

Agradeço pela paz desse momento de liberdade

Agradeço pela graça que recebi nesse lindo dia.

O maior tesouro que possuímos em nossa vida

Viver com toda alegria e com toda intensidade

Estar em harmonia com a mãe natureza querida

Em poder ver e ouvir a suavíssima sonoridade.

Podemos viver no mato morar em uma palhoça

Podemos ser pobres de todos os bens materiais

Mesmo sendo muito simples morando na roça

As belezas da natureza manifestam muito mais.

Ao contemplar no espaço as belezas presentes

Ao ouvir da natureza em seus agradecimentos

Na sinfonia silvestre perfumada e envolvente

No crepúsculo silencioso no soluço do vento.

Eu agradeço também pela paz desse momento

Pelos dias que se renovam pela beleza da vida

E assim meu Deus eu faço meu agradecimento

Por essa tarde silenciosa tão cândida e querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário