quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Ciprian Varela:


 

Titulo : Conversa com a saudade

Autor : Ciprian Varela

Estava sentado á lareira ,

A queimar , algumas mágoas  do passado ,

Com uma chávena de café na mão  ,

Quando se sentou , a meu lado a saudade .

Partilhando de mim e da minha solidão  .

0lhei para ela por cima do sobrolho ,

Quis que partilhasse da minha refeição  ,

Rejeitou , disse que estava cansada ,

Esforçou-se muito para me trazer alguma recordação  .

Achou-me um pouco cabisbaixo ,

Perguntou qual o motivo ,

Disse-lhe que não  era nada ,

Estava feliz por estar vivo .

Foi mais um dia que passou ,

Mais um sol que foi embors ,

Mais uma ruga , que afundou 

Num rosto , que por vezes chora .

Disse-me : eu também  já sou velhinha ,

Uns estimam-me outros não  ,

Ás vezes  sinto-me tão  sozinha ,

Como tu nesta ocasião  .

Não  tenho medo da solidão  ,

Já estou , a ela habituado 

Quando assim estou , vem a recordação  ,

De tantas memórias  do passado .

É quando tu entras saudade ,

Que dizes , que não  deixe de sorrir ,

Dizes também  , com toda tranquilidade ,

Que tempos que passaram ,

Não  retornam , não  voltam a vir .

A principio , deixas-me magoado ,

Com certeza , que tens razão ,

Acabamos os dois abraçados  ,

A tempos que já la vão  .

Gostei   muito que viesses , minha amiga

Gosto , e nunca rejeito tua companhia ,

Recordas-me ,a trabalhadora  formiga 

Mexes comigo , noite e dia .

Portugal , 02-02-2023

Todos os direitos de autor

Reservados , nos termos da lei

50/2004 de 24 de Agosto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário