quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Sexta na Usina: Poetas da Rede: André Fabrício da Silva Rocha:


 

" A história de um amor "

Autor André Fabrício da Silva Rocha

_____________________________________

" Era uma vez, um amor longínquo "

onde até o seu íntimo ia regrar ,

a vida escreveu-lhe confortavelmente ,

aos ventos cativando as sementes que caiam serenas vezes .

sobre o sol nublado as nuvens regava a cada uma ,

Assim como " merece-se "

Um punhado de vida, uma por uma

Vasto-u o bosque de flores

Amou !

nunca se desconheceu a sí .

Caía sobre o campo a centelha que ia-se de vim ,

Mastigava uma flor comestível, e ria

Sobre os rios resolvia  falar para sí :

" A vida é colorida , a vida é doce de viver "

Amava todos os que passavam entre ele ,

aliás ! é o amor que estou falando inúmeras vezes ...

tanto nos meus poemas, quanto para lua ou as estrelas

tive está chance de conhecê-lo, tanto os mesmos quanto as mesmas ...

Bem ! no meu coração, tinha uma porta com um vigia

onde a espada aguda, só era armada para o rancor, ódio, maus caminhos .

Esse vigia estava sempre debruçado ao amor

que ia e voltava e me floria ,

me mandava beijos e eu recebia ,

me entregava cartas e eu retornava ,

me enche de valores onde nunca será materiais  pródigo .

                Fim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário