quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Raimundo Dálio de Albuquerque: EU E A LUA:



Solitários na noite,

Eu e a lua,

Ela no alto do céu,

Eu embaixo na rua.

Ela e sua luz prateada,

Eu e minha sombra na calçada,

Que tenta escapar de mim,

E se perder na madrugada.

Ah! Lua, celebremos,

Por que não te aproximas enfim?

Sentemos à mesa em conversas sem fim,

Ouça, a noite toca uma sinfonia,

Em tão bela e envolvente harmonia.

Se me desses o prazer dessa dança,

Solitários não mais seríamos,

Tomaríamos o dia de assalto,

E a luz do sol que agora nos alcança,

Sumiria no negro tapete do asfalto.

Autor: Raimundo Dálio de Albuquerque

** (Direitos reservados - Obra registrada e protegida por lei.) **

* 02 Imagens retiradas da internet.

* Fotomontagem Dálio de Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário