terça-feira, 16 de março de 2021

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Katica Zmijarevic:

 


Um abraço de silêncio

Me chamaram noites por uma amiga, uma noite chorei enquanto eu nasci, um mês mudou de cor, ela me disse antes do adeus. Não é um adeus para as lágrimas, é um sorriso doce quando vi a luz, eles pensam

Eu estava feliz.

Ela ainda não tinha nome, costuraram a capa de chuva dela, para que as lágrimas não parassem, deram-lhe uma injeção contra o tétano que ela era

doente, ela não gostava que ninguém a chorasse, ela adorava lágrimas.

Eles eram amigos dela na noite, eram tudo para ela, e foi assim que a minha felicidade recebeu o nome.

Ela lembra-se bem disso, e corre as bolhas sangrentas para o óleo, e ainda está com fome.

Eles dão-lhe ossos como um cão, de uma vadia

ruas sem números.

O batismo é do fluxo de despertar, como o diabo do incenso.

Eles fazem o esforço dela para se esticar como uma borracha mastigatória e assim até ao infinito.

Até ela cair a cortina no palco,

e acompanhei as velhas manhãs no nascimento com um sorriso

Em um dia jovem.

No Copyright respeitado

Katica Zmijarevic

10.02.2021.

CROÁCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário