terça-feira, 16 de março de 2021

Quarta na usina: Poetisas da Rede: Zainul Husain:

 


A MYSTIC DOVE

*****************

An innocent dove

From a mystic world

Comes to perch

Day after day

On the solitary terrace

Of my heart's dismay.

I ask her only one question

"Why do you visit so often

The terrace of my torn heart ?"

She smiles, she replies

I am compelled to return from my abode of seven skies

Hearing the mesmerizing notes of a poet's magical art.

Then I beseech the dove

To rise me to her heaven above

From all the bogs

Of earthly insanity

To her realm of

Blissful divinity

© Zainul Husain

   India

   16.03.2021

Uma pomba mística

*****************

Uma pomba inocente

De um mundo místico

Vem para o poleiro

Dia após dia

No terraço solitário

Do desânimo do meu coração.

Só lhe faço uma pergunta

′′ Porque é que visitas tantas vezes

O terraço do meu coração rasgado?"

Ela sorri, ela responde

Sou obrigado a voltar da minha morada de sete céus

Ouvindo as notas hipnotizantes da arte mágica de um poeta.

Então eu suplico a pomba

Para me elevar ao céu dela acima

De todos os pães

De insanidade terrena

Para o reino dela

Divindade abençoada

© Zainul Husain

Índia, Índia.

   16.03.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário